Anuncie aqui!

Radio 24h

Reemah

16 de out de 2013
Igor sayzhem

Reemah




Nos últimos anos as Ilhas Virgens Americanas, formada por St. Croix e St. Thomas revelaram para o mundo uma safra de artistas que passaram a ser conhecidos e presença garantida nos maiores festivais de Reggae do mundo. Esses artistas são Midnite, Bambu Station, Dezarie e Ras Attitude.

Essa geração de novos ícones do Reggae continua com Reemah, a nova sensação de St. Croix, uma das mais talentosas cantoras que já saiu das Ilhas Virgens. Com musicas conscientes e uma performance “cativante e cheia de vibrações”, Juliette Vanterpool (Reemah) despertou para um sucesso instantâneo e imediato em escala internacional, com seu primeiro álbum “Check Your Words” lançado em 2012.


Ate o lançamento do seu primeiro álbum, a voz de Reemah só tinha sido ouvida em algumas coletâneas produzidas pelo Bambu Station, as famosas “Talkin Roots”. A primeira aparição dela como cantora foi em um dueto na música “Chance to Grow” do Bambu Station, que já no inicio de sua carreira rendeu shows nos Estados Unidos, Hawaii e Porto Rico. Logo Reemah se tornou a nova sensação do Reggae das Ilhas Virgens, após o lançamento de seu primeiro single “War”, que também rendeu um belo videoclipe. Ela imediatamente foi confirmada no Reggae The River, o maior festival de Reggae dos Estados Unidos.

Reemah é professora, letrista, filosofa e uma campeã da consciência e dos poderes da mente, ela representa a plenitude da experiência St. Croix. Multitalentosa em todos os sentidos, Reemah decidiu sair para o mundo, mostrando sua mensagem e tudo o que é real para ela.
Ela mostra tudo isso no seu álbum de estreia “Check Your Words” (2012), em belíssimas canções como “Try Love”, “Hypnotize”, “Better Way”, “War”, “In Dem Purse”, “No Questions”, “Judgement Red”, “Jah World”, “Live in Love”, “Due Time”, a título “Check Your Words”. Uma estreia repleta de sucessos, um peso que a colocou rapidamente no cenário Reggae Internacional.


Em entrevista a Surforeggae, Reemah disse que escreve as sua próprias canções. – “Eu gosto de falar de assuntos que procuram quebrar a submissão das pessoas a uma maquina conhecida como o sistema. Alguns desses tópicos incluem religião, política, violências, competição e muito mais. Eu acredito que o amor, primeiro por nós mesmos e então pelo próximo, apesar de todas as nossas diferenças, é a única forma de diminuir o sofrimento. Também gosto bastante de escrever músicas com mensagens positivas que clamam para que nos ajudem e que cada um de nos espalhe a mensagem de amor para todos”. – diz Reemah.

Ainda em entrevista a Surforeggae, Reemah disse que a música Reggae sempre tocou em sua casa enquanto ela crescia, ela sempre gostou das letras das músicas e da criatividade dos artistas que ouvia. Ela sempre escutou e ainda escuta bastante artistas como, Bob Marley, Buju Banton, Gregory Isaacs, Garnett Slik, Sizzla e Anthony B.
Uma das grandes notícias desse ano foi a confirmação da turnê de Reemah pela América do Sul, e já no próximo mês ela desembarca no Brasil, onde fará shows com Groundation e Mato Seco em diversas capitais brasileiras. Poderemos ver de perto a bela voz e mensagens positivas de Reemah, e porque conquistou o publico e foi aclamada nos maiores festivais dos Estados Unidos e Europa.


                                                 "O amor é a única verdade". - Reemah



“Eu não fazia ideia de que os brasileiros dariam tanto apoio a minha música. É maravilhoso ver que mesmo com a barreira da linguagem, as pessoas na América do Sul continuam demonstrando tanto amor. As vibrações da música quebraram a barreira da comunicação”.




Nessa passagem pelo Brasil, Reemah também irá conhecer o calor do público brasileiro e poder ver como levamos a sério a mensagem do Reggae desde Bob Marley até as novas vozes do Reggae atual, e porque tantas bandas do Reggae internacional sempre retornam ao Brasil, é o caso do SOJA e Groundation, velhos conhecidos do público brasileiro, que já fizeram shows por aqui no primeiro semestre desse ano e agora estão retornando para mais shows nesse fim de ano. Outras grandes bandas estarão aqui no Brasil, como Israel Vibration, Alpha Blondy, Alborosie, velhos conhecido do público e que também conhecem a paixão dos brasileiros pela música Reggae. Seja bem vinda Reemah!



DATAS DA TURNÊ


09/10 – Vitória/ES - Ilha Shows (Groundation, Reemah e Mato Seco)


10/10 – Juiz de Fora/MG – Cultural (Groundation Bob Marley Tribute e Reemah)


11/10 – Salvador/BA – Bahia Café Hall (Groundation Bob Marley Tribute, Criolo e Reemah)


12/10 – Guarulhos/SP – Internacional Eventos (Groundation, Reemah, Planta e Raiz, Nazireu Rupestre, Jah Live, Du’casco)


16/10 – Curitiba/PR – Local a confirmar (Groundation, e Reemah)


17/10 – Porto Alegre/RS – Opinião (Groundation e Reemah)


18/10 – Rio de Janeiro/RJ – Circo Voador (Groundation, e Reemah)


19/10 – Recife/PE – Clube Português (Groundation, Reemah e Gravação do DVD Mato Seco)


20/10 – João Pessoa/PB – Clube Cabo Branco (Groundation, Reemah e Mato Seco)


25/10 – Brasília/DF - Minas Tenis Clube (Groundation Bob Marley Tribute, Reemah, Mato Seco e Cone Crew)

26/10 – Feira de Santana/BA – Estação da Música (Groundation, Reemah e Mato Seco).

0 comentários:

Postar um comentário